Sejam bem-vindos. Aqui você encontrará dicas para melhor uso da ferramenta.

Para estudante e/ou leitor comum
Para o cultivo da mente

Você estudante e leitor comuns sabem da importância que as notas têm na penetração profunda do texto, na ajuda para encontrar os nexos do que o autor escreve. Os meios convencionais de tomar notas - caderno, folha de rascunho ou até mesmo no próprio livro - não permitem consultas rápidas e no momento em que você necessita, nem toda hora estão ao seu alcance.

Na atualidade, a tecnologia é a ferramenta mais eficiente para acesso imediato e de fácil alcance para fazer anotações e consultas quando necessário. O problema é o imenso volume de informações e distrações que os meios tecnológicos nos submetem. Foi da necessidade de aperfeiçoar o cultivo das compilações como meio para se alcançar a compreensão clara de textos que criamos nossa ferramenta.

Compilações em Abundância permite você fazer suas compilações de forma objetiva - sem a necessidade de criar conta - e tomar notas quando e onde quiser sem as distrações que outros meios tecnológicos impõem

Na atual crise de inação mental que vivenciamos as compilações são um tesouro que podem iluminar o dia de alguém. Junte-se a nós para que possamos aplicar o conhecimento adquirido na evolução do nosso próprio caráter e no auxílio ao próximo.

Uma multidão de pessoas estar preocupada em atingir a saúde física perfeita e quem se dedica consegue atingir um estado de eficiência. Quem não conhece alguém que mergulhou nesse caminho e em poucas semanas observou mudança no físico do indivíduo? O corpo em geral é uma máquina bastante complexa, imperfeita, mas sempre suscetível ao cultivo. Já a mente em geral costuma ser muito mais complexa, não menos imperfeita, e de importância suprema, porém negligenciada. Se um tratamento pode ser concebido para o corpo, um tratamento também pode ser concebido para a mente. A ineficiência mental pode, sem grandes dificuldades, ser curada.

A cura emana como um vapor a partir do grupo mais culto do público. Essas pessoas adquiriram conhecimentos através de leituras de grandes autores, antologias e complicações que são verdadeiros tesouros e podem salvar o seu dia. Com isso em mente, Compilações em Abundância foi criado para tirar o ferrugem dessa magnífica máquina que encontra-se no interior do seu crânio. O alimento espiritual não cai pronto do céu numa boca preguiçosamente aberta. "A causa de quase todos os nossos males e todos nossos fracassos é uma só: A fraqueza da vontade não a fraqueza de começar, mas a fraqueza de persistir.

Tente memorizar uma compilação por semana durante seis meses, outro excelente exercício é ler uma compilação e imediatamente anotar – nas próprias palavras ou nas palavras do autor – o que você conseguir se lembrar do conteúdo. Quinze minutos por dia! Não mais do que isso! E funciona como mágica. Desejamos que através do conhecimento e leituras de compilações você compreenda a relação do intelecto com as demais partes de sua natureza e com o mundo exterior, obedecendo à máxima - Conhece-te a Ti Mesmo - adquirindo meios de fazer nascer ou fortificar os sentimentos libertadores e aniquilar ou reprimir os sentimentos que impedem o domínio de si mesmo. Se conseguirmos ajudar mesmo que seja uns poucos e esclarecer algumas dificuldades do caminho, nosso objetivo terá sido alcançado.

voltar
O mundo está cheio de coisas grandiosas e maravilhosas onde tem um sinal de Deus, um sinal da eternidade marcado na história. Aproxime-se disso, absorva isso. Não vá só pelo gosto: ‘Ah, eu gosto disso, eu gosto de ouvir Bach!’… Pare com esse negócio! Se você vai só pelo que você gosta, você vai gostar sempre da mesma coisa e vai entrar no repetitivo. Não se trata do gostar, mas do absorver e do compreender. Leia a vida dos santos, mas não venha com negócio de carolice para cima de mim, porque as pessoas lêem um pouco disso e já começam a falar em linguagem evangélica ou então abrem a boca e parece que é Santo Tomás de Aquino que está falando. Isso tudo é imitação grosseira. Você tem de imitar o fundo. Faça o seguinte teste: experimente ser muito bom, generoso, perdoar sempre as pessoas. Sempre, por dentro e por fora. Já tentou isso alguma vez? Ou faça outro experimento mental: daqui para adiante, tudo o que me acontecer é culpa minha. Não vou culpar mais ninguém. Isto não é bem verdade, mas é uma disciplina. Quando você se irritar por pequena coisa, engula, fique quieto e faça de conta que não aconteceu, porque não existe coisa mais deprimente e mais prejudicial do que você se irritar por pequenas coisas. Por exemplo, com crianças: a criança às vezes derruba um prato e você fica louco da vida. Por quê? É um pecado derrubar um prato?! A criança cagou na fralda na hora em que você estava pensando em outra coisa. Isto é pecado?! Ela fez alguma coisa moralmente errada?! Mesmo que fosse moralmente errada, não é para você condenar. “Ah, mas aquilo me incomodou!” E é pecado incomodar você?! Quem é você? Não é pecado incomodar o Olavo, não é pecado encher o saco do Olavo, então, por que eu vou ficar bravo com estas coisas?! Pense o seguinte: de agora em diante eu só ficarei bravo com aquilo que ofender o Nosso Senhor Jesus Cristo, ou a Nossa Senhora, ou o Espírito Santo. Se ofender só a mim, ‘me ne frega’. Experimente isso. Daí você verá que mesmo que esteja no Brasil, sem ocasião de sair daí, você já vai se elevar acima da sociedade. É claro que você vai sofrer, as pessoas não vão te entender. Mas e daí, qual é o problema de não te entenderem?! Quem jamais foi compreendido neste mundo? Acredite que existe a verdadeira bondade, que existe a santidade, que existe o heroísmo, acredite nestas coisas, porque elas existem mesmo Olavo De Carvalho - Facebook
🤩
0
💩
Por José

há 8 meses

Quem somos nós

Somos um refúgio em um mundo repleto de distrações, acreditamos na importância do conhecimento como um meio de purificar e enobrecer a vida. Nosso objetivo é proporcionar um ambiente onde você pode ler e compartilhar anotações, compilações e antologias de livros, sem as distrações das redes sociais. Junte-se a nós nessa busca por uma melhor compreensão da nossa própria natureza intelectual, para que possamos aplicar o conhecimento adquirido na evolução do nosso próprio caráter e no auxílio ao próximo.


contate-nos

Fale conosco

Guia de uso

Voltar ao topo